O outro lado da “agressão” ao radialista de Araci
Recebemos um link do Youtube, de um discurso do vereador de Araci, sobre o caso da agressão a um radialista.
Na tarde de sexta-feira, 11 de março, foi divulgada uma informação de que um líder político ligado ao grupo da ex-prefeita Nenca- PP, de Araci, agrediu, gravemente, o radialista José do Socorro.
O caso deu repercussão. O prefeito Silva Neto – PDT, tratou de soltar uma nota para se aproveitar politicamente do ocorrido.
Mas, pelo jeito, a verdade não foi divulgada corretamente. O vereador Rômulo, ligado ao grupo de Nenca, revelou um áudio na sessão da Câmara de Vereadores, de terça-feira 15, e detalhou que o radialista proferiu graves adjetivos contra o ouvinte André Mirez, ofendendo a honra do ouvinte perante mais de 5 mil pessoas, no município.
O radialista chamou André Mirez de: “baba ovo, puxa-saco, sem emprego e sustentado pela mulher [gigolô], crápula, cretino, mau elemento e canalha, tudo isso no ar”.
O vereador Rômulo disse que a mulher de André Mirez o procurou para dizer que está sofrendo e a sua filha, de 17 anos, está sendo perturbada na escola.
O radialista alega que foi ofendido pelo ouvinte no whatsApp.
O caso se deu porque o radialista disse no ar que o PP é um dos partidos mais corruptos do Brasil, desde a ARENA, na Ditadura Militar.
O ouvinte André Mirez enviou uma mensagem pelo whatsApp, dizendo que o radialista só estava criticando o PP para atingir a ex-prefeita Nenca. Foi a partir daí que o radialista começou a xingar o ouvinte.
O vereador pediu ao povo de Araci, que a princípio apoiou o radialista, inclusive o prefeito Silva Neto, que refletisse sobre os xingamentos proferidos pelo radialista.
Quem gostaria de ser chamado, no ar, de baba-ovo e puxa-saco? Será que só o radialista está certo? Perguntou o vereador.
Em discursos antigos, o então vereador acusou o radialista de ser parcial ao prefeito Silva Neto e de fazer programa embriagado.
Em 2012, o radialista fez campanha direta nos palanques a favor do então prefeito.
A rádio comunitária foi condenada pela Justiça por ter feito campanha antecipada para o prefeito Silva Neto, em 2012.
Em uma parte, o vereador Léo de Eridan condenou o Portal do Sisal, por ter insinuado que a agressão partiu de um líder político da ex-prefeita.
Contudo, o próprio radialista revelou que a ex-prefeita nada tem a ver com o ocorrido.
Segundo informações, a divergência entre o radialista e André Mirez é antigo.
O vereador também condenou a postura de Zé Socorro, no programa de José Ferraz, onde teria dito que André Mirez queria encostar o carro dele na prefeitura, para roubar a prefeitura.