Prefeito de Serrinha é campeão em contas reprovadas pelo TCM
O prefeito de Serrinha, Osni – PT, parece não levar a sério o texto constitucional que obriga o administrador público a agir dentro da Legalidade, Moralidade e Eficiência.
Também não dar a mínima para o que dispõe a Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita o gasto exagerado com o pessoal na Administração.
Por conta disso, o prefeito é campeão em contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, em suas duas gestões!
Durante os seus dois mandatos, de 2008 a até o presente momento, Osni teve as contas reprovadas referentes aos anos de: 2011, 2012, 2013, 2014, porém salvas pela sua base política na Câmara Municipal dos Vereadores. As demais contas foram aprovadas com ressalva.
Curiosamente, a presidente Dilma também teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (ou seria uma prática corriqueira dos petistas?).
Se existisse um troféu, um prêmio ou um mimo para beneficiar esta categoria, com certeza, Osni desbancava todos os prefeitos do Brasil.
Para ter reiteradas desaprovações de contas, a mensagem deixada pelo prefeito é a seguinte: ou ele não leva o TCM a sério ou confia em demasia em sua base política na Câmara dos Vereadores, a qual já o livrou várias vezes das reprovações do TCM.
Enquanto isso, Serrinha clama, como voz seca perdida no deserto.