A decadência dos PT´s da Região, puxada pelo PT de Serrinha
Serrinha chegou 2016 cansada do PT, assim como o Brasil inteiro!
Seu líder, atual prefeito, foi obrigado a recorrer a humildade, que não é o seu carro forte, e recuar da insistência de fazer o sucessor de seu próprio partido sem Serrinha.
A população de nossa terra, quiçá da Região do Sisal, não engoliu o fracassado mandato de deputado estadual de Gika. Já vi um político inoperante, mas como Gika, é inédito.
Enfraquecido, Osni perdeu grandes lideranças, como a família Vardinho Serra e Plínio Carneiro, levando consigo um caminhão de apoiadores fadigados com as falsas promessas petistas.
Osni não encontrou ninguém bem avaliado dentro do PT para se arriscar a sucedê-lo. Até que o fechado Jivaldo tentou (meu Deus do céu); o Edvaldo também (Jesus Cristo), enfim, chegaram até ser escolhidos por alguns do partido como pré-candidato, mas, como esperado, não decolaram e jamais decolarão, porque o povo de Serrinha não engole a arrogância.
O candidato de Osni seria o fracassado deputado estadual Gika, que por conta de seu problema de saúde, não aceitou o desafio. Que pena, queria testemunhar a decepção e a derrocada certeira de Gika, na política. Como não será possível, desejo a ele que recupere a sua saúde.
Por fim, tiveram mesmo que aceitar uma aliança com " o homem que renuncia", o ex-prefeito Ferreirinha – PR. Para não ficar fora de tudo, o decadente PT de Serrinha indicou para compor a vice, Paulo Bahia (nossa senhora), que há anos é do PT e nunca foi nada em Serrinha.
VAMOS LEMBRAR: Ferreirinha já foi prefeito em Serrinha em duas oportunidades (1993/1996) e (2005/2008). Em ambas renunciou a Prefeitura passando o mandato a Hamilton Safira, em 26 de julho de 1996, alegando questões de saúde; em 2008, abrindo mão para Tânia Lomes, sua vice.
A grande pergunta é: caso se candidate e consiga êxito nas urnas, nós serrinhenses podemos ter a certeza que Ferreirinha não irá renunciar para o vice, como fez nas últimas vezes? Nenhuma certeza, afinal, quem já renunciou duas vezes...!
Na REGIÃO
Contudo, a derrocada do PT não foi semente em Serrinha. Em municípios da região do sisal a decadência desse partido está sendo implacável!
Em Teofilândia, o atual prefeito Adriano desistiu de concorrer. Inventou que precisa tratar da saúde, mas sabemos o real motivo: a pior administração municipal de todos os tempos. Pelo menos foi humilde para reconhecer o seu fracasso.
Em Conceição do Coité, o PT se arrasta por lá, em uma aliança com o PSD, tentará reeleger o impopular Assis.
Em Tucano, a mesma coisa. O PT tenta reconduzir o trágico mandato do atual prefeito.
Em Barrocas, o PT até que tentou, mas não conseguiu e servirá como cabide para a sucessão do grupo do atual prefeito, que indicará o seu vice.
Em Santaluz, o PT indicou o cooperativista Robson para tentar mais uma vez, tendo em vista que em 2012, com Zé Hamilton, não saiu do chão.
Em Euclides da Cunha, o PT lá em fichinha e não decola!
Em Araci, o PT é tão fraco que nem secretaria consegue assumir no atual governo do PDT. Definitivamente, servirá como escada para o PDT.
Por fim, percebamos que todas estas cidades em que o PT fracassou tem o dedo ou a presença constante do PT de Serrinha, cujo Osni sempre tentou interferir no cenário desses municípios, numa tentativa de fortalecer suas pretensões futuras.
Porém, com a queda da incompetente Dilma Rousseff e a descoberta de um esquema criminoso perpetuado pelo PT nacional nas estatais do país, o PT, definitivamente, está se enterrado.